Escolha um escritório de advocacia virtual



O ambiente de trabalho vive em constante mudança. Não importa se é uma empresa de logística, uma cafeteria, um hospital ou um escritório de advocacia. Quem não estiver atento às mudanças do mercado ficará para trás em alguns anos. Acabou a época em que a advocacia só gerava resultados significativos se tivesse uma estrutura física própria, quadro com fotos dos sócios na parede e com mobiliário de madeira cara.


Hoje quero falar sobre como um escritório de advocacia virtual pode ser tão eficiente ou mais que um escritório físicos. Esse “novo” modelo é versátil. Ele pode ser utilizado para dar um up em alguns escritórios antigos ou para alavancar a carreira de quem está começando o próprio negócio. Confira algumas dicas para criar o seu escritório de advocacia virtual.



Acabou a época em que a advocacia só gerava resultados significativos se tivesse uma estrutura física própria, quadro com fotos dos sócios na parede e com mobiliário de madeira cara.



Identidade


Invista em uma identidade visual de qualidade. O seu “logotipo” e “slogan” precisam conversar com o público alvo. Nessa nova modalidade, a presença virtual de forma profissional é fundamental para o reconhecimento jurídico e social do seu negócio e a captação de novos clientes. Tudo precisa se comunicar - cartões de visita, assinatura de email, redes sociais e o site do seu escritório.



Invista em uma identidade visual de qualidade. O seu “logotipo” e “slogan” precisam conversar com o público alvo.


Coworking


Se você ainda não se acostuma com a ideia de trabalhar conectado de casa ou de um café, a minha dica é: use e abuse de um coworking. Coworking são espaços compartilhados que contam com uma estrutura que toda empresa ou negócio precisa ter, mesas, telefone, internet, endereço comercial, salas de reuniões, etc. Outra opção disponível e utilizar os escritórios compartilhados da OAB espalhados por diferentes cidades do Brasil. Essa estrutura pode ser utilizada quando você e seus colaboradores tiverem reuniões de planejamento ou atendimento ao cliente.



Tecnologia


Use e abuse das ferramentas disponíveis no mercado. Aprenda a configurar agenda do Google, fazer o armazenamento organizado na nuvem, prepare modelos diferentes de peças e petições e utilize software jurídico para o controle de casos e processos, publicações, andamentos processuais, audiências, gestão de prazos e de finanças. Pare de brigar com planilhas de Excel, acumular papeladas e perder arquivos importantes no computador. Com o apoio da tecnologia, o dia a dia do seu escritório pode se tornar cada vez mais dinâmico e eficiente.


Te desafio a empreender e testar a modalidade do escritório de advocacia virtual. Essa pode ser a solução que você procura para eliminar despesas, aumentar os lucros e ter a autonomia do seu próprio negócio.


Já tem algum experiência com escritório de advocacia virtual? Sabe o que funciona ou não? Tem alguma dica legal? Compartilhe com a gente nos comentários.



#SejaDigital



30 de Abril de 2020.


Professor Rodrigo Telles

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo