7 RAZÕES PARA COMEÇAR A ESTUDAR BPC LOAS JÁ!




Por que esse é MEU MOMENTO de aprender BPC LOAS? Para responder essa pergunta eu separei 7 razões para começar a estudar bpc loas já!


Vamos lá?


Por que agora é a hora de aprofundar meus conhecimentos a respeito do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social?


Bom, você deve começar a estudar BPC LOAS agora mesmo para...



1 - TER MAIS CLIENTES

O primeiro motivo não poderia ser outro, não é mesmo? Todos nós advogados almejamos ter mais clientes. E casos de BPC LOAS podem ser o caminho perfeito para aumentar o número de clientes do seu escritório.


A realidade é que o mercado de BPC LOAS é promissor. Fatores como o envelhecimento da população, regras cada vez mais rígidas para a aposentadoria e a crise econômica decorrente da pandemia influenciam o aumento da demanda na área assistencial.


A tendência é o crescimento do número de pessoas que se enquadram nos requisitos da LOAS, potenciais clientes do seu escritório.



2 - TER MAIS HONORÁRIOS


Como consequência do aumento do número de clientes, você terá mais honorários. Fato. Mas isso só será possível se você realmente se dedicar aos estudos de BPC LOAS e ficar especialista no assunto.



3 - CRESCER SEU ESCRITÓRIO

Mais clientes. Mais honorários. O resultado é o crescimento do seu escritório de advocacia. Ver o crescimento, desenvolvimento e fortalecimento do seu escritório também não seria nada mau, não é verdade? Focar nos casos de BPC LOAS pode te proporcionar isso.



4 - AJUDAR MAIS PESSOAS


Por mais incrível que seja ganhar mais honorários, ter mais clientes e desenvolver seu escritório, NADA supera a satisfação de ver seu cliente recebendo o benefício mensalmente. Se você já trabalha ou já trabalhou com BPC LOAS, sabe exatamente do que eu estou falando. É um sentimento único levar a notícia de que o benefício assistencial foi deferido.


Estudando BPC LOAS e colocando seu conhecimento em prática você faz sua advocacia ir além de uma profissão que lhe traz retorno financeiro, você levará dignidade para a vida de muitas pessoas. Ajudará o beneficiário e os familiares dele.

A verdade é que quanto mais clientes, mais pessoas você estará ajudando.



5 - FAZER JUSTIÇA SOCIAL


Essa parte é para mim a mais importante, a que mais me motiva a advogar. Fazer justiça social. Advogar em casos de BPC LOAS é lutar pela garantia não somente da "assistência aos desamparados", um dos direitos sociais previstos no artigo 6º da Constituição Federal, mas também efetivar outros direitos sociais como alimentação, moradia e transporte. É reforçar que o Benefício Assistencial de Prestação Continuada NÃO É CARIDADE, e sim justiça social.


Essa é sem dúvida a consequência mais nobre da minha advocacia. Vale relembrar um trecho do meu livro MANUAL DO BPC:


"Não existe para mim, como advogado e defensor da Assistência Social, nenhuma resposta menos coerente que “Nada”, no sentido de nadar, de continuar, de não desistir, de seguir, por mim, por meus alunos, por meus clientes, pelos assistidos, pela Assistência Social, pela sociedade e pela justiça social. Enquanto eu tiver fôlego de vida, espero nadar, no sentido de sempre continuar na defesa do direito assistencial. Enquanto me forem dadas as condições, quero defender o nobre objetivo da República de erradicar a pobreza em solo nacional, defender os direitos dos assistidos, escrevendo, ensinando, educando e promovendo este direito social em todo o território nacional. Nunca se esqueçam, a LOAS muda vidas. O BPC muda vidas. Para melhor."


6 - ATENDER A ALTA DEMANDA DO MERCADO


Conforme já falamos, o mercado de trabalho em BPC LOAS é promissor. Tem clientes e tem oportunidades esperando por você. Quando você estiver expert em BPC LOAS você poderá atender a alta demanda do mercado. Portanto, não deixe para depois, comece a estudar BPC LOAS hoje.



7 - RESOLVER AS DIFICULDADES DA CONCESSÃO E RESTABELECIMENTO DO BPC LOAS


Não podemos deixar de falar sobre o principal: estudando BPC LOAS você consegue resolver as dificuldades na concessão administrativa ou judicial que envolvem esse benefício.


A ideia da prestação de serviço é justamente essa: solucionar problemas. E quem faz isso bem tem sucesso. Advogar em BPC LOAS é resolver os problemas que acontecem nos processos de concessão e restabelecimento do benefício, seja na seara administrativa ou judicial, é acabar com as dificuldades que os clientes passam quando não possuem advogados especialistas acompanhando o caso.


Resolva as dificuldades da concessão e restabelecimento dos Benefícios de Prestação Continuada que o sucesso da sua advocacia estará garantido.


PORÉM tudo isso que foi falado até aqui só é possível com muito estudo. Não é uma prestação de serviço simples. O mercado precisa de profissionais ESPECIALIZADOS. Por isso, não perca mais tempo. Estude BPC LOAS!



SEJA ESPECIALISTA EM DIREITO ASSISTENCIAL


Que trabalhar com BPC LOAS é uma ótima escolha nós não temos dúvida, mas a questão é: você está preparado para trabalhar com isso?


Atuar como advogado nos casos de BPC LOAS é uma grande responsabilidade. Trata-se do benefício que garantirá o sustento do seu cliente. É algo muito importante e que faz total diferença na vida de quem recebe. Portanto, você deve estar por dentro de todas as características e particularidades dos benefícios assistenciais, além de estar em constante atualização.


Ocorre que não existe uma especialização específica para trabalhar com BPC LOAS. De modo geral, a grande de aulas de uma Pós-graduação em Direito Previdenciário não focam em benefícios assistenciais, e quando falam do BPC LOAS é de forma rápida, rasa e insuficiente.


Então, qual é a saída?


É simples: