História

Rodrigo Telles, nascido em 27 de junho de 1989, em São Paulo, no coração da cidade, na antiga Maternidade São Paulo, uma das mais históricas da capital.

Desde cedo apresentou interesse por leitura e aquisição de conhecimento. Gibis do Maurício de Souza com sua Turma da Mônica e as histórias do Tio Patinhas e do Capitão Boeing em Duck Tales, os caçadores de aventuras, eram suas leituras prediletas.

Estudou toda sua infância e adolescência em colégios públicos e foi beneficiado pelo ensino técnico do Centro Paula Souza, onde cursou Administração com ênfase em Gestão. Sem recursos para cursos extracurriculares à época, só podia contar com sua dedicação para aprender mais do que lhe era proporcionado, mesmo sabendo que tinha mais benefícios educacionais que a maioria dos estudantes brasileiros. Estudou inglês sozinho e se tornou fluente no segundo idioma, sem nunca ter frequentado um curso público ou privado. 

Após se formar no Ensino Médio, cursou a faculdade de direito e se formou na Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus, um dos maiores juristas que o Brasil já viu, e quem foi diretamente responsável pelo seu ingresso no Ensino Superior, lhe apoiando no processo de estudos. Com uma bolsa estudantil, concluiu a faculdade. Sonhou em ser advogado e mudar a vida de pessoas que não pudessem conseguir receber seus benefícios assistenciais e previdenciários, e assim o fez. Sonhou em ser professor, e assim o fez. Sonhou em conhecer esse Brasil lindo e enorme, e assim o fez, visitando quase todos os estados da Federação. Sonhou em visitar o mundo, e esteve em cinco de seus sete continentes. Soube desde cedo que só a educação era capaz de emancipar as pessoas e construir um futuro melhor. Sabia então que onde fosse, por onde fosse, sua missão de vida seria ensinar.

Descobriu que gostava de ensinar quando lecionou Direito pela primeira vez no curso técnico para uma prova de instituições de Direito Tributário. Seguiu ensinando Direito Previdenciário e Assistencial. Encantou-se ao ensinar gestão de escritório e tecnologias aplicadas. Ensinou as práticas da advocacia. Entendeu, ao final, que a graduação emite um título com a aquisição de diversos conteúdos teóricos, a advocacia ensina a prática, a gestão permite um trabalho que cresce organizado e a tecnologia coopera com esse crescimento, criando um ambiente saudável para o profissional.

Lançou uma tríade de materiais para orientar operadores do direito sobre benefícios assistenciais visando preparar advogados em todo o território nacional para conceder e restabelecer benefícios assistenciais. Está se preparando para escrever sobre as perícias neste mesmo benefício para reconhecimento de miserabilidade e deficiência.

Sonha em escrever sobre gestão de escritórios de advocacia e tecnologia, tema que lhe é muito afeto.

Vai fazer o transiberiano, saindo de Vladivostok, passando por Moscou, subindo para Helsinki.

Plantou um Pau-brasil quando criança. Escreveu um livro. É pai de um gato chamado João, gato este que está tatuado em seu braço.

E tem tantas histórias para contar que mereciam uma biografia, mas sabe que a vida é uma grande construção e que sua história está só no meio do caminho.

Nada se conquista sem esforço. Então o importante é conquistar aquilo que realmente queremos, de todo nosso coração.